domingo, 5 de agosto de 2018

Musica: Entrevista com Vinícius Piaz



A Folha: Como a música surgiu em sua vida?

Vinícius Piaz: Com a curiosidade por um violão que estava abandonado num canto.

AF: Com quantos anos aprendeu a tocar o primeiro instrumento musical? Quem o ensinou? Qual o instrumento? Fale também dos outros que também toca.

VP: Eu aprendi a tocar violão aos 12 anos de idade, através de revistinhas e cifras na internet, depois também fiz um tempo de aula com os professores Josiel, e Jessé.

AF: Sua família o incentivou a escolher a música como profissão, deixando assim de ser apenas um sonho distante?

VP: Logo de cara, não. Mas depois que as coisas começaram a se confirmar, e eu comecei a trabalhar como músico, sim. Hoje me sinto incentivado pela minha família.

AF: Qual foi sua primeira música autoral? Do que falava a letra?

VP: Eu não tenho um registro ao certo, mas acho que foi “Rainha da Calçadas”. Era tipo um rap romântico, meio cantado.

AF: Quem é (São), sua maior inspiração nesse cenário? (nacional e internacional)

VP: Tenho muitas inspirações, referências, que vão de Johnny Cash a Anitta.

AF: Você gravou um clipe com a música ‘Do I WannaKnow’, em “planosequência” o que é extremamente difícil, pela interpretação, e execução das cenas. O que esse desafio significou em sua carreira? Fale um pouco sobre os bastidores.

VP: Significou um amadurecimento artístico. Foi a primeira vez que eu trabalhei com um roteiro, primeira vez atuando e contracenando na frente da câmera. Produção do Diogo Marques, roteiro do Alexandre Braga, e a atuação da Yanca Werneck. E na verdade, foi filmado em três blocos de plano sequência, se errassemos no finalzinho do bloco, tinhamos que voltar do início e fazer tudo novamente, e erramos algumas boas vezes. 

AF: Seu Single - Amarandá – O que significa para você? 

VP: Significa “espalhe amor enquanto caminhar pela vida”. Significa a minha responsabilidade e o meu legado quanto artista, encorajar ao amor, não necessariamente de uma forma romântica, mas de uma forma humana. Amor ao outro, amor a si próprio, amor ao amor.

AF: Fale um pouco sobre o show de lançamento.

VP: Foi o maior presente que eu podia receber. Um dia após o meu aniversário, conseguir realizar um show de lançamento, na minha cidade, para um público que estava ali para me ouvir e cantar as músicas comigo. Foi o momento mais gratificante que vivi na música até hoje.

AF: Considerações finais.

VP: Agradeço a oportunidade de poder contar sobre essa carreira que vem sendo escrita, e agradeço a cada um que de alguma maneira também me ajuda a escrever. Sou muito grato por todo o reconhecimento e carinho que recebo de quem vê o meu trabalho agora, mesmo estando no começo e tendo poucos recursos. Espero ainda poder retribuir com muita música para vida!


Sem comentários:

Enviar um comentário