domingo, 22 de julho de 2018

Entrevista com PV Rivello, vocalista da Banda Verde Nativa


PV Rivello
Jornal A Folha: Com quantos anos você percebeu que tinha o dom para a música? 

PV Rivello: Na verdade eu acho que já nasci gostando de música! Rs.  Desde pequeno quando minha mãe colocava o disco de vinil pra tocar eu já ficava cantando. Sempre fui apaixonado por música, fui crescendo e isso veio sempre comigo, até que surgiu a oportunidade de montar uma banda!

JAF: Qual foi a reação da sua família e amigos quando falou que queria se profissionalizar?

PV: Minha família sempre me apoiou na música, meu pai me deu meu primeiro violão, minha avó meu primeiro “sim” e por aí vai... Sempre gostaram de me ver cantando e sempre que estou em casa, me pedem pra pegar o violão e cantar pra eles! Kkk


JAF: Conta um pouco da sua trajetória antes de ser o vocalista da Verde Nativa?

PV: Um amigo me viu cantando uma vez e me fez o convite para fazer uma dupla, na hora fiquei com um pouco de medo, mas fui! Começamos tocando em barzinhos na cidade, cantava de tudo, do sertanejo ao rock!  Um dia resolvi parar com a dupla e vi que era a hora de tentar algo diferente , autoral!

JAF: Como surgiu a Verde Nativa?

PV: Estava em casa pensando no que iria fazer, pensei muito no seguimento que queria, que me identificava !  Aí surgiu a ideia de montar a Verde Nativa !
O primeiro a chegar e abraçar a ideia comigo foi o Keven (violão) , logo depois foi Camilo (baixo) , depois veio o João Victor (bateria). Com o projeto pronto, começamos ir em busca do sonho , tivemos as primeiras oportunidades na cidade de Três Rios , cidade no qual devemos muita coisa até hoje , nos abraçaram! Começamos em barzinhos, sempre lotando por onde passávamos, até que chegou o convite para subir um degrau e começar a tocar em boates e pubs ,encaramos e fomos com tudo, vimos a necessidade de contar com um guitarrista e foi assim que chegou o Rodrigo Veiga!
Hoje graças a Deus tocamos nas melhores casas de show da região, sempre com um ótimo público!

JAF: Porque escolheu esse estilo de música, no caso, os estilos, já que é um “Reggae, com “Rock. Fale um pouco sobre a escolha?

PV: Quando escolhi montar a Verde Nativa, optei por adotar o ritmo no qual eu sempre me identifiquei mais, sempre gostei muito de rock, reggae e rap! No começo foi um susto porque no interior, a maioria canta “sertanejo”. E esse foi mais um desafio que conseguir atingir esse público, colocar a Verde Nativa conhecida e tocando música alternativa de qualidade!

JAF: Quem seus maiores ídolos na música nacional e internacional?

PV: Tive várias influências em toda minha vida , antigos e atuais , começando com Cazuza, passando por Charlie Brown , O Rappa e chegando ao Onze:20 ( banda no qual nos inspiramos muito e nos deram bons conselhos), entre outros ...

JAF: Ficamos sabendo que a banda foi a primeira da região a ter uma música na radio Jovem Pan. O que isso significa para você? E como surgiu a oportunidade?

PV: Na história recente da Verde Nativa, conseguimos vários feitos, graças a Deus e aos nossos fãs. Com a Jovem Pan não foi diferente, quando vi que nossa música tocou , fiquei emocionado, orgulhoso e satisfeito, com aquela sensação de dever cumprido! Passou um filme na cabeça e a certeza que daqui pra frente ainda virão muitas coisas boas!

JAF: Qual a música de trabalho?

PV: Estamos terminando de gravar nosso primeiro CD, faltando apenas duas músicas para serem gravadas. Podem ter certeza que haverá um show gratuito para o lançamento ! Haha.
Por enquanto estamos deixando a galera que curte a banda escolher a música de trabalho até o cd ficar pronto, mas no momento, a que a galera mais curte é a “Esperança de uma noite” música que foi pra Jovem Pan Três Rios!  A letra fala sobre uma história de amor, no qual dois jovens se conhecem, se identificam e acabam ficando!

Nossas músicas estão no YouTube “Verde Nativa “
Click aqui e conheça o canal da banda

No meu instagram @PVRivello 

E na fanpage no Facebook “Verde Nativa” 

JAF: Para terminar, sabemos que, o carinho dos fãs é um diferencial na carreira dos artistas. Como é a sua relação e da banda com os fãs?

PV: São o combustível para nossa carreira musical, sem os fãs, não somos nada! Tentamos sempre ter um contato mais próximo possível com todos. Para isso, criamos um grupo no WhatsApp no qual conta com os fãs de todo o Brasil , no grupo estamos sempre trocando ideias, opiniões, eles participam diretamente de tudo! Haha. Graças a internet conseguimos atingir todo o país, no grupo temos pessoas da Bahia, Ceará, São Luís-MA, Santa Cruz-RN, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Belo Horizonte, e por aí vai... Quero aproveitar para manda um forte abraço em todos e agradecer pelo carinho de sempre! 







Sem comentários:

Enviar um comentário