quinta-feira, 19 de julho de 2018

Com demissões dos funcionários da limpeza da prefeitura municipal de Paraíba do Sul, bairros ficam abandonados


População se une para fazer o que o executivo não está fazendo

Praça do Morro da Alegria
Paraíba do Sul vem vivendo uma onda de crise em diversos setores do poder público e no último mês, foram dezenas de demissões.  Dessa vez, os agentes de limpezas, que são mal remunerados em todo o país e muitas vezes não têm o seu trabalho valorizado da maneira que deveria, foram dispensados pela prefeitura municipal.

Tal ação aconteceu com o intuito de “desinflar” a folha de pagamento e começaram cortando pelos serviços mais essenciais, como segurança pública (como foi relatado na matéria anterior), e limpeza urbana. No entanto, os “novos desempregados” não recebiam altos salários, como os secretários e cargos de confiança, muito pelo contrário.

Para se ter idéia, se um funcionário desse setor ganhasse um salário mínimo, com a extinção apenas de uma secretaria municipal, que paga a seu responsável um salário de R$ 5.000 por mês, seriam poupados pelo menos cinco vagas, ou seja, menos cinco famílias em situação de crise, com o desemprego tornando-se uma realidade.


Bairros sujos e abandonados

Quem vive nos bairros de Paraíba do Sul, com exceção de parte do centro da cidade, vem sofrendo com os problemas causados pelas demissões. As praças, quadras poliesportivas, parques, ruas entre outros, ficam dias sem receber limpeza. Uma triste realidade que vem se tornando cada vez mais comum em nosso município.

Prefeitura não faz, o povo se reúne para fazer

Um exemplo claro de como mostrar ao executivo de que o caminho adotado por ele, no caso, as inúmeras demissões dos agentes de limpeza, está totalmente equivocado, foi realizado no bairro Grama, mais precisamente, no Morro da Alegria. Alguns moradores se reuniram e eles mesmos fizeram a limpeza da praça, que é utilizada por jovens e crianças, principalmente aos finais de semana.

O ato foi registrado e postado nas redes sociais e segundo esses moradores, no dia seguinte, um funcionário da prefeitura foi enviado ao local, mas tudo já estava limpo. Essa ação aconteceu no início da semana e após a ida desse funcionário em um dia específico, ele não mais voltou, reafirmando o abandono por parte do executivo aos bairros de Paraíba do Sul.

Morro da Alegria

Bairro Inema

Bairro Inema

Centro da cidade (Foto/Divulgação Facebook)


Sem comentários:

Enviar um comentário